Páginas

15.12.08

A História. Descobrir o Bonsai.

Esta história tem duas metades. Aqui fica a segunda.
Andávamos nós, já embrenhados nos planos do jardim, a escolher plantas num viveiro em Sintra, quando passámos por uma prateleira com uns poucos bonsais expostos. L. disse "Achava graça ter um destes lá em casa.". Lembrei-me de ter visto uma placa no caminho que dizia "Museu do Bonsai" e pensei que provavelmente lá teríamos mais escolha. "Já sei onde é que vamos!" voltámos para o carro e seguimos as direcções. Entrámos e passámos uma boa meia-hora a ver a exposição. Depois, escolhemos um pequeno ulmeiro "farfalhudo" de que gostámos. E foi assim que adquiri o meu primeiro bonsai. Claro que, como não percebia nada do assunto, escolhi um exemplar com alguns erros. Aqui está ele:


Já em casa, lembrei-me que tinha visto um grupo de pessoas a ter uma aula de Bonsai e que tinha gostado da ideia. Como tinha que tratar do meu decidi inscrever-me na turma de Sábado de Manhã e começar a aprender. A partir daí, foi sempre a crescer. Ao primeiro bonsai juntou-se outro, depois outro e deixaram de caber em casa. O projecto do jardim, passava assim a ter uma nova faceta e por isso foi adaptado. Mais árvores, mais projectos, e foi assim que nasceu este blogue.

Sem comentários: